sábado, 22 de maio de 2010

E como hoje é domingo:

Essas fotos foram tiradas em Barra de São Francisco, região Noroeste do Estado:
Pra quem ainda não sabe, eu sou madrinha da Liga Desportiva do Campeonato Capixaba



Nota publicada na Coluna Plenário - Jornal A Tribuna

ATRIBUNA VITÓRIA, ES, SEXTA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2010

PLENÁRIO
pg 36


Diz a notinha:

"Ela vai...

Deportada dos EUA, após envolvimento com governador de Nova Iorque
que virou escândalo, a capixaba Andreia Swchartz lançou blog como
plataforma de sua candidatura a deputada estadual pelo PRP.
No blog, discute temas como preconceito,e estampa suas fotos. Também
circula pelo interior em busca do apoio eleitoral das lideranças".
__________________________________________________________
Quem escreve essa coluna é o competente jornalista trevisam. Pena ele não ter dado o endereço do blog.
Ainda bem, que apesar de poucos dias na net, todos já conhecem e estão visitando nossa página.
Ele acertou: sou contra qualquer tipo de discriminação, ou seja preconceitos, e estou aqui para lutar pelo desenvolvimento cada vez maior de nosso Estado. Contem comigo: amigos, fãs e eleitores.

Nota publicada no jornal A Gazeta desse domingo (23)

Victor Hugo
23/05/2010 - 00h00 (Outros - A Gazeta)

Leonel Ximenes (interino)

lximenes@redegazeta.com.br

Diz a nota da gazeta: "Claro que deu!

A coluna recebe um simpático e-mail de uma assessora de Andreia Schwartz. Diz o texto: “Para quem não se lembra, ela é capixaba e teve um affair com o governador de Nova York, foi envolvida em uma série de escândalos e situações desagradáveis, e como todo bom brasileiro (a), deu a volta por cima”. Se ela deu? Alguém tem dúvida?

Nova York conhece

Ah, tem mais no texto: “Bom, a moça é pré-candidata a deputada estadual, e está andando todo o interior do Estado mostrando suas ideias e também seu potencial”. Gente, vocês não gostariam de conhecer as ideias e o potencial da Andreia?"

Quanto as idéias e o potencial, com certeza, vou mostrar aqui no blog o que podemos fazer para que o nosso Estado continue a melhorar a cada dia.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A mulher na Política

Michelle Bachelet é a primeira presidente do Chile.

Exemplo como esse me permite dizer que vivemos um bom momento para as mulheres se afirmarem mais decisivamente na comunidade nacional e mundial. Mesmo assim, há um longo caminho de futuras conquistas, já que ainda somos a minoria, seja no poder do mundo político, do econômico ou mesmo do acadêmico.

Eu vejo essas conquistas de espaço de poder como resultado de uma luta que vem há séculos, não só no Brasil, mas no mundo todo, embora a participação feminina esteja muito aquém do que representamos na sociedade. A mulher construiu um espaço importante na sociedade, seja como eleitora, no trabalho, nas artes ou na Ciência.
Acredito que é essencial que a mulher amplie seus espaços nas diversas instâncias sociais, pois sem a conquista de poder, nossos direitos e, inclusive, a luta pela igualdade, contra a discriminação e contra o machismo, ficam limitados.

Acho que a mulher tem que ter a consciência de que é muito importante disputar o poder, exercer o poder enquanto mulher, com características próprias, com sensibilidade, com senso de justiça, com a preocupação ética no trato da coisa pública. Temos características próprias e terminamos fazendo a diferença em relação aos homens. Não no sentido de nos considerarmos melhores, mas a sociedade avança na civilização quando os complementos interagem.

Quero deixar uma reflexão para esse final de semana para mulheres e homens: Não é simples mudar o que está aí. É uma tarefa gigantesca, até porque não fomos educados nessa perspectiva, muito pelo contrário. O machismo é um preconceito, é uma dimensão da cultura dominante e certamente quem educa reproduz essa cultura, esses valores. Cabe a todos nós mudar essa realidade no dia-a . Pense nisso!

Bom final de semana.

Chopperia La Villa, na Praia da Costa com meus amigos














quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dia do Solo Espíritosantense



BOm, Vila Velha é o lugar em que eu moro, e, no próximo dia 23, nossa cidade comemora seu 475º aniversário, celebrado com a Semana do Solo Espiritossantense, de hoje(20) a domingo. No roteiro, além da Feira da Terra e dos desfiles cívico e militar, haverá apresentações musicais com ritmos variados e uma programação esportiva de tirar o fôlego. O evento será no Parque da Prainha.

A festa começa com a Feira da Terra, a partir das 9 horas, com um café da manhã que terá a presença do prefeito Neucimar Fraga e demais autoridades. A primeira noite do aniversário será ao som das bandas Sedução de Mulher, Tramanda e Macucos, a partir das 19 horas. Já na sexta-feira (21), às 20 horas, haverá show com a cantora de axé Andréa Nery. Em seguida, Leci Brandão sobe ao palco com seu samba. E eu estarei lá para conferir tudo de pertinho e depois contar para vocês.

No sábado (22), Dia da Proclamação do Evangelho, as atrações começam às 18 horas. A partir das 19 horas, com Bruna Olly, Raissa e Ravel, Daniel e Samuel e Cassiane. O encerramento das comemorações, no domingo (23), será com o forró Liliajane e com a dupla sertaneja Gian e Giovani, a partir das 20 horas.

Viva Vila Velha! Viva o Espírito Santo.

Para fãs, amigos e simpatizantes



Essa foi uma das fotos que tirei logo quando vim dos EUA para meu país. Essa Uma dessas saiu na revista Sex.
Pretendo cada dia postar uma foto minha por aqui, além de dar minha opinião sobre os diversos acontecimentos do nosso Estado.
Aproveito para agradecer o respeito e carinho que os fãs estão tendo comigo. Obrigada pelos convites, cartas de apoio e sempre que puder responderei uma a uma.
beijo grande no coração e uma ótima quinta-feira