Amigos, nesta última quarta-feira (2), aconteceu no hotel Passárgada em Vila Velha, o encontro do FISCO.lá estive com a presidente, minha amiga pessoal, Ana maria. O FISCO é a Associação de Fiscais do Estado.
Hoje estou indo para Castelo, e Sábado estarei na cavalgada em Nova venécia.
Muito agito, pouco tempo, muito trabalho por fazer...mais vamos na luta... temos que batalhar, e eu conto com você para mudarmos a história.
Ainda essa semana posto novas fotos aqui.
Obrigada a todos que me seguem e aos que passam aqui para visitar meu blog, mesmo que seja só por curiosidade. continuem vindo.
Boa quinta-feira a todos aos amigo. Que Deus continue a nos iluminar sempre!
quinta-feira, 3 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Ato público marca luta pelo fim da homofobia nesta segunda-feira em Vitória

A escadaria da Assembleia Legislativa será espaço de manifestação contra o preconceito a homossexuais e em favor da diversidade sexual, nesta segunda-feira, a partir das 13h30, com a realização do III Ato Público pelo Fim da Homofobia: movimento de gente que quer viver a diferença!.
A atividade, alusiva ao Dia Internacional de Luta pelo Fim da Homofobia (17 de maio), é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com o Fórum Estadual em Defesa dos Direitos LGBT e Fórum Municipal em Defesa da Cidadania LGBT de Vitória.
homofobia é caracterizada pelo medo, aversão ou ódio contra homossexuais ou pessoas que se relacionam afetivamente com outras do mesmo sexo. Pode se manifestar de diversas formas, entre elas o preconceito, a discriminação, a violência verbal ou física.
Desde 2005, a Semcid coordena o Programa Vitória sem Homofobia, que tem ações voltadas para o reconhecimento e o respeito à diversidade sexual, para a prevenção da homofobia institucional e social, além de fortalecer o exercício da cidadania do segmento LGBT.
O programa faz a articulação com outras políticas sociais da Prefeitura de Vitória e com as entidades do movimento LGBT, tendo por base os seguintes eixos de atuação: educação e cultura, saúde, garantia de direitos, trabalho e geração de renda, assistência social e fortalecimento do movimento LGBT
Programação do Ato Público
13h30 - Abertura
Apresentações Culturais
Manifestações:
Movimento LGBT da Grande Vitória
Movimento LGBT da Região Norte e Sul do Espírito Santo
Movimentos Sociais
Representantes de Instituições Públicas
Representantes do Poder Legislativo
Conselhos de Direitos Humanos Estadual e Municipal de Vitória
Apresentação dos 37 direitos civis negados aos homossexuais
Leitura dos nomes das Travestis e Transexuais assassinadas em 2010
17h - Encerramento
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Alimentos do capixaba sobe mais que a inflação dos últimos 10 anos
Uma pesquisa inédita no Espírito Santo revelou que o capixaba está pagando mais caro por produtos da cesta básica, que subiram, nos últimos 10 anos, 134,4%. O aumento foi muito maior que a inflação acumulada neste período, que ficou na casa dos 92%.
Segundo o levantamento, feito por alunos da Fabavi de Vila Velha, em maio de 2000 o kit com 10 alimentos básicos era vendido em média por R$ 13,20 e após 10 anos essa mesma cesta está sendo comercializada pro R$ 30,94 em média.
De acordo com o estudo, os produtos que mais subiram de preço no período foram o feijão preto, que registrou alta de 256%, o sal refinado (255,6%) e a farinha de mandioca (216,2%). o pó de café tipo almofada teve o preço abaixo da inflação (68,5%) e o macarrão espaguete praticamente empatou com o índice inflacionário do período de 10 anos.
Para se ter uma ideia do aumento, um trabalhador em maio de 2000, por exemplo, com uma renda familiar de R$ 300 compraria naquela época 357 quilos de feijão e agora, imaginando que sua renda teve elevação de acordo com a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, ele compraria apenas 192,6 quilos do mesmo feijão.
O trabalhador que ganhava apenas 1 salário mínimo (R$ 151) em maio de 2000. Naquela época ele conseguiria comprar 38,8 pacotes de 5 quilos de arroz tipo 1. Em maio de 2010, a situação dele melhorou, ou seja, com 1 salário mínimo (R$ 510,00) ele consegue agora comprar 63,8 pacotes do mesmo arroz, neste caso o ganho real em relação a esse produto é de 64,4%.
(Folha Vitória)
Segundo o levantamento, feito por alunos da Fabavi de Vila Velha, em maio de 2000 o kit com 10 alimentos básicos era vendido em média por R$ 13,20 e após 10 anos essa mesma cesta está sendo comercializada pro R$ 30,94 em média.
De acordo com o estudo, os produtos que mais subiram de preço no período foram o feijão preto, que registrou alta de 256%, o sal refinado (255,6%) e a farinha de mandioca (216,2%). o pó de café tipo almofada teve o preço abaixo da inflação (68,5%) e o macarrão espaguete praticamente empatou com o índice inflacionário do período de 10 anos.
Para se ter uma ideia do aumento, um trabalhador em maio de 2000, por exemplo, com uma renda familiar de R$ 300 compraria naquela época 357 quilos de feijão e agora, imaginando que sua renda teve elevação de acordo com a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, ele compraria apenas 192,6 quilos do mesmo feijão.
O trabalhador que ganhava apenas 1 salário mínimo (R$ 151) em maio de 2000. Naquela época ele conseguiria comprar 38,8 pacotes de 5 quilos de arroz tipo 1. Em maio de 2010, a situação dele melhorou, ou seja, com 1 salário mínimo (R$ 510,00) ele consegue agora comprar 63,8 pacotes do mesmo arroz, neste caso o ganho real em relação a esse produto é de 64,4%.
(Folha Vitória)
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Vitória!!!
Coluna Bastidores do Folha Vitória

Na política
A capixaba Andréia Schwartz, pivô do escândalo envolvendo o governador de Nova Iorque, deve mesmo entrar para a política e disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. Já até lançou sua página na Internet, onde divulga notícias que ela julga relevante e fotos em aparições públicas. Está demais
sábado, 22 de maio de 2010
E como hoje é domingo:
Assinar:
Postagens (Atom)











