quinta-feira, 3 de junho de 2010

Movimento no interior

Amigos, nesta última quarta-feira (2), aconteceu no hotel Passárgada em Vila Velha, o encontro do FISCO.lá estive com a presidente, minha amiga pessoal, Ana maria. O FISCO é a Associação de Fiscais do Estado.

Hoje estou indo para Castelo, e Sábado estarei na cavalgada em Nova venécia.
Muito agito, pouco tempo, muito trabalho por fazer...mais vamos na luta... temos que batalhar, e eu conto com você para mudarmos a história.

Ainda essa semana posto novas fotos aqui.
Obrigada a todos que me seguem e aos que passam aqui para visitar meu blog, mesmo que seja só por curiosidade. continuem vindo.

Boa quinta-feira a todos aos amigo. Que Deus continue a nos iluminar sempre!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Eu não tenho data para comemorar"






Ato público marca luta pelo fim da homofobia nesta segunda-feira em Vitória


A escadaria da Assembleia Legislativa será espaço de manifestação contra o preconceito a homossexuais e em favor da diversidade sexual, nesta segunda-feira, a partir das 13h30, com a realização do III Ato Público pelo Fim da Homofobia: movimento de gente que quer viver a diferença!.

A atividade, alusiva ao Dia Internacional de Luta pelo Fim da Homofobia (17 de maio), é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com o Fórum Estadual em Defesa dos Direitos LGBT e Fórum Municipal em Defesa da Cidadania LGBT de Vitória.

homofobia é caracterizada pelo medo, aversão ou ódio contra homossexuais ou pessoas que se relacionam afetivamente com outras do mesmo sexo. Pode se manifestar de diversas formas, entre elas o preconceito, a discriminação, a violência verbal ou física.

Desde 2005, a Semcid coordena o Programa Vitória sem Homofobia, que tem ações voltadas para o reconhecimento e o respeito à diversidade sexual, para a prevenção da homofobia institucional e social, além de fortalecer o exercício da cidadania do segmento LGBT.

O programa faz a articulação com outras políticas sociais da Prefeitura de Vitória e com as entidades do movimento LGBT, tendo por base os seguintes eixos de atuação: educação e cultura, saúde, garantia de direitos, trabalho e geração de renda, assistência social e fortalecimento do movimento LGBT
Programação do Ato Público

13h30 - Abertura

Apresentações Culturais

Manifestações:
Movimento LGBT da Grande Vitória
Movimento LGBT da Região Norte e Sul do Espírito Santo
Movimentos Sociais
Representantes de Instituições Públicas
Representantes do Poder Legislativo
Conselhos de Direitos Humanos Estadual e Municipal de Vitória
Apresentação dos 37 direitos civis negados aos homossexuais
Leitura dos nomes das Travestis e Transexuais assassinadas em 2010

17h - Encerramento

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Alimentos do capixaba sobe mais que a inflação dos últimos 10 anos

Uma pesquisa inédita no Espírito Santo revelou que o capixaba está pagando mais caro por produtos da cesta básica, que subiram, nos últimos 10 anos, 134,4%. O aumento foi muito maior que a inflação acumulada neste período, que ficou na casa dos 92%.

Segundo o levantamento, feito por alunos da Fabavi de Vila Velha, em maio de 2000 o kit com 10 alimentos básicos era vendido em média por R$ 13,20 e após 10 anos essa mesma cesta está sendo comercializada pro R$ 30,94 em média.

De acordo com o estudo, os produtos que mais subiram de preço no período foram o feijão preto, que registrou alta de 256%, o sal refinado (255,6%) e a farinha de mandioca (216,2%). o pó de café tipo almofada teve o preço abaixo da inflação (68,5%) e o macarrão espaguete praticamente empatou com o índice inflacionário do período de 10 anos.

Para se ter uma ideia do aumento, um trabalhador em maio de 2000, por exemplo, com uma renda familiar de R$ 300 compraria naquela época 357 quilos de feijão e agora, imaginando que sua renda teve elevação de acordo com a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, ele compraria apenas 192,6 quilos do mesmo feijão.

O trabalhador que ganhava apenas 1 salário mínimo (R$ 151) em maio de 2000. Naquela época ele conseguiria comprar 38,8 pacotes de 5 quilos de arroz tipo 1. Em maio de 2010, a situação dele melhorou, ou seja, com 1 salário mínimo (R$ 510,00) ele consegue agora comprar 63,8 pacotes do mesmo arroz, neste caso o ganho real em relação a esse produto é de 64,4%.
(Folha Vitória)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vitória!!!



A vitória do Ficha Limpa foi das coisas mais importantes da política republicana brasileira. Parabéns a todos os que se esforçaram por isso.

Coluna Bastidores do Folha Vitória




Na política


A capixaba Andréia Schwartz, pivô do escândalo envolvendo o governador de Nova Iorque, deve mesmo entrar para a política e disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. Já até lançou sua página na Internet, onde divulga notícias que ela julga relevante e fotos em aparições públicas. Está demais

sábado, 22 de maio de 2010

E como hoje é domingo:

Essas fotos foram tiradas em Barra de São Francisco, região Noroeste do Estado:
Pra quem ainda não sabe, eu sou madrinha da Liga Desportiva do Campeonato Capixaba