segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ato público marca luta pelo fim da homofobia nesta segunda-feira em Vitória


A escadaria da Assembleia Legislativa será espaço de manifestação contra o preconceito a homossexuais e em favor da diversidade sexual, nesta segunda-feira, a partir das 13h30, com a realização do III Ato Público pelo Fim da Homofobia: movimento de gente que quer viver a diferença!.

A atividade, alusiva ao Dia Internacional de Luta pelo Fim da Homofobia (17 de maio), é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com o Fórum Estadual em Defesa dos Direitos LGBT e Fórum Municipal em Defesa da Cidadania LGBT de Vitória.

homofobia é caracterizada pelo medo, aversão ou ódio contra homossexuais ou pessoas que se relacionam afetivamente com outras do mesmo sexo. Pode se manifestar de diversas formas, entre elas o preconceito, a discriminação, a violência verbal ou física.

Desde 2005, a Semcid coordena o Programa Vitória sem Homofobia, que tem ações voltadas para o reconhecimento e o respeito à diversidade sexual, para a prevenção da homofobia institucional e social, além de fortalecer o exercício da cidadania do segmento LGBT.

O programa faz a articulação com outras políticas sociais da Prefeitura de Vitória e com as entidades do movimento LGBT, tendo por base os seguintes eixos de atuação: educação e cultura, saúde, garantia de direitos, trabalho e geração de renda, assistência social e fortalecimento do movimento LGBT
Programação do Ato Público

13h30 - Abertura

Apresentações Culturais

Manifestações:
Movimento LGBT da Grande Vitória
Movimento LGBT da Região Norte e Sul do Espírito Santo
Movimentos Sociais
Representantes de Instituições Públicas
Representantes do Poder Legislativo
Conselhos de Direitos Humanos Estadual e Municipal de Vitória
Apresentação dos 37 direitos civis negados aos homossexuais
Leitura dos nomes das Travestis e Transexuais assassinadas em 2010

17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário