quinta-feira, 20 de maio de 2010

Reunião sobre Turismo na Assembleia Legislativa


Ontem quarta-feira, estive (mais uma vez) na assembléia Legislativa, e lá pude conferir de perto as propostas que O secretário de Estado do Turismo, João Felício Scárdua, fez ao participar da reunião da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa (Ales). Ele veio a convite da deputada Luzia Toledo (PMDB, que todos sabem leva a bandeira do turismo capixaba no coração e nas mãos aonde vai, em cada canto desse país.
Ele falou sobre as metas da Pasta para 2010.
Lembrou que “o Governo é o mesmo e que o trabalho do ex-secretário Marcos Vicente terá continuidade”. E destacou alguns pontos importantes, entre os quais a promoção de qualificação na área do turismo, tanto para gestores quanto para profissionais que atuam no ramo.
Gostei muito quando ele disse que oa secretaria fez uma série de convênios e estás promovendo cursos de capacitação, priorizando o segmento de empregados, como chefes de cozinha e camareiras, por exemplo, mão-de-obra que está em falta no Estado. Falou também em sinalizar as regiões turísticas. Segundo ele, até o final desse mês serão colocadas mais de 300 placas que ajudarão na trafegabilidade”, no Estado.
O secretário de Turismo falou sobre a construção de um Centro de Convenções em Vitória e outro na região de montanhas, que deverá receber também um aeroporto.
Eu procuro sempre participar dessas reuniões que acontecem na Assembléia, com o objetivo de como cidadã saber o que nossos governantes e ai incluo (Executivo e Legislativo) estão fazendo em prol da nossa sociedade.

Um comentário:

  1. POREM VAMOS ADMITIR ANDREIA QUE TEMOS MUITO QUE EVOLUIR AINDA! A NOSSA FALTA DE ESTRUTURA E MUITO PRECARIA!USE SUA EXPERIENCIA QUE APRENDESTES NO EXTERIOR SENHORITA!!

    ResponderExcluir